
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A Polícia Militar de Picos já tem os nomes dos dois acusados de assaltar a Loja da SENTEL, localizada na Rua São José, Centro de Picos.
Conhecidos pela alcunha de “Léo” e “De Assis”, os dois já possuem passagem pela polícia por prática de furto e assalto. No último crime, os dois estavam de “cara limpa”, usavam revolveres calibre 38, e fugiram do local com a ajuda de um mototaxista. Na ocasião levaram aparelhos celulares e o dinheiro em caixa.
De acordo com o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos os dois já foram identificados pelas vítimas confirmando a autoria do crime. Ele informou que o “De Assis”, que reside no bairro Morada do Sol, costuma se esconder em matagais próximo da sua residência, com a conivência de alguns parentes.
Desde o assalto ocorrido às 11h da quarta-feira (17) que as guarnições das Rondas Ostensivas Capitão Antonio David (ROCAD) se encontram em diligências na tentativa de detê-los. Mesmo há pouco tempo na cidade, o “Léo” já possui extensa ficha na polícia picoense, já as praticas criminosas do “De Assis” são mais numerosas. “Ele já tem umas cinqüenta passagens pela polícia”, comentou o major.
Vicente Carlos disse lamentar a vida cíclica de crimes de alguns detentos, que são presos, e quando soltos reincidem nas práticas de furto e assalto. “Infelizmente o retorno a criminalidade faz com que o criminoso tenha essa sensação de impunidade e ás vezes deboche das vítimas”, comentou.