Geral
Polícia Militar de Oeiras receberá reforço de novos policiais
Por: Da Redação em 29/10/2015 - 22:46
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, informou que a corporação vai enviar 401 novos policiais militares para reforçar a segurança no interior do Estado. Os novos PMs fazem parte do contingente de candidatos aprovados no último concurso para soldado e oficial da Polícia Militar do Piauí, realizado em 2013. Carlos Augusto se reuniu com o comandante do Policiamento do Interior, coronel Paulo de Tarso, para discutir a transferência dos PMs.
Segundo o coronel Carlos Augusto, eles serão enviados para o interior até a próxima semana. “Estamos apenas finalizando alguns procedimentos para mandar esses novos policiais para as cidades onde eles atuarão”, disse. Ele frisou que hoje não há nenhuma cidade do Estado com apenas um policial militar, como denunciou a Associação de Oficiais da Polícia Militar do Piauí (Amepi), em matéria publicada ontem no Diário do Povo. Segundo a Amepi, em cinco municípios há apenas um policial responsável pela segurança da cidade.
Os 401 novos soldados foram distribuídos para 09 Unidades do Interior, em sua maioria para região centro-sul do Estado, sendo contemplados o 3º BPM em Floriano, o 4º BPM em Picos, o 7º BPM em Corrente, o 10º BPM em Uruçuí, o 11º BPM em São Raimundo Nonato, o 12º BPM em Piripiri, o 14º em Oeiras, o 15º BPM em Campo Maior e a 5ª CIPM em Paulistana.
As condições para o serviço destes novos policias foram adquiridos pela Polícia Militar do Piauí como enfatiza o Coronel Paulo de Tarso, ´´foram adquiridas 500 pistolas .40, mais de 100 viaturas já foram enviadas para Unidades, coletes balísticos e coldres também foram destinados para Unidades e esperamos assim que eles possam atender bem a sociedade, afirma o Comandante de Policiamento do Interior.
Para o Soldado Jonas, todas as condições necessárias para iniciarem o serviço foram dadas e agora ´´é nos apresentarmos na Unidade e colocar em prática todos os ensinamentos recebidos durante a formação´´, ressalta o Soldado recém nomeado que vai servir em Paulistana.