
Advogado Walflany Oliveira explica como a Lei do Superendividamento pode ajudar servidores públicos a sair do sufoco financeiro
20/10/2025 - 10:52Advogado destaca como a lei permite renegociar dívidas e recuperar o equilíbrio financeiro
O Comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior) da Polícia Militar do Piauí, coronel Gonzaga, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, dia 10, com os comandantes das unidades do interior do Estado, no auditório do Quartel do Comando Geral, para iniciar o planejamento do policiamento durante as eleições de 2010.
O coronel Gonzaga convocou a reunião para conhecer a necessidade de policiais militares para o pleito em cada município do interior.
Em Oeiras a Polícia já teve o primeiro encontro com o chefe da Justiça Eleitoral da 5ª Zona visando garantir a segurança para as eleições vindouras.
A eleição acontece no dia 3 de outubro, quando os brasileiros irão escolher o novo presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. De acordo com o comandante do CPI, o efetivo deve contar com policiais em todo o Estado, garantindo a segurança dos eleitores e das sessões eleitorais.
Cada comandante das unidades deverá enviar um relatório com um levantamento do número de locais de votação, que será confrontado com dados do TRE - Tribunal Regional Eleitoral para que seja enviado um efetivo adequado para o dia da votação. Ainda haverá uma reunião com os comandantes da capital para planejar o envio da tropa para o interior.
"Estamos nos antecipando para desta forma oferecer total segurança ao pleito eleitoral deste ano", afirmou Gonzaga.