Policia

Polícia Militar reforça policiamento nas proximidades das escolas em Oeiras

Policiamento será reforçado em especial nos horários de entrada e saída dos alunos.

Polícia Militar reforça policiamento nas proximidades das escolas em Oeiras
Compartilhar
WhatsApp
 Diante do sentimento de medo, insegurança e do clamor social dos que está acontecendo em todo o Brasil, por conta dos últimos acontecimentos em escolas, a Polícia Militar em Oeiras está fazendo um trabalho preventivo e reforçando o policiamento próximo as escolas.

Segundo o capitão Cícero, o policiamento está reforçado, em especial nos momentos de entrada e saída dos alunos. O objetivo é garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas, proporcionando um ambiente tranquilo e seguro para o aprendizado.

O Major Reginaldo, comandante da Polícia Militar em Oeiras, reafirmou que as rondas serão intensificadas no período de início e término das aulas. Isso significa que a polícia irá aumentar a segurança nas áreas próximas às escolas da região. Além disso, uma reunião está marcada para esta quinta-feira, 13, para discutir e estabelecer diretrizes que possam minimizar os riscos de segurança para os estudantes e a comunidade escolar.

Na manhã desta quarta-feira, 12, viaturas policiais visitaram algumas escolas e conversaram com os gestores para garantirem que estão de prontidão e, que ao desconfiarem de alguma atitude suspeita nas imediações das escolas, a Polícia Militar deve ser imediatamente acionada para que possa resolver o problema e assim, garantir a segurança e a tranquilidade de todos.


Da mesma forma, a população ao se deparar com atitudes suspeitas, também deve acionar a polícia através dos telefones:

Sede da Polícia Militar de Oeiras: (89) 98802-9539/ (89) 99425-5349;

Viatura Trovão: (89) 98802-9531;

Viatura Força Tática: (89) 98802-9541;

Pode ligar também para o 190.

É importante destacar que a segurança pública é responsabilidade de todos e medidas preventivas devem ser tomadas para garantir a integridade física e a tranquilidade da população.

Ameaças de ataques em escolas de Teresina foram feitas por 2 adolescentes

A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) identificou os autores de mensagens contra escolas em Teresina e cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de dois adolescentes, suspeitos de compartilharem mensagens com ameaças contra uma escola na zona Norte da capital.

Na ação, a polícia civil apreendeu aparelhos de celulares e, posteriormente, os dois menores, de 12 anos e 14 anos de idade, foram ouvidos na DRCI, e ambos que são alunos da escola, confessaram o envio das mensagens alegando que seria uma brincadeira e, um deles, relatou que o motivo seria o bullying que sofria por parte dos colegas.

Polícia Militar reforça policiamento nas proximidades das escolas em Oeiras — imagem 1
Polícia Militar reforça policiamento nas proximidades das escolas em Oeiras — imagem 2