
Acusados de roubos e tráfico de drogas em Oeiras, presos na operação de 7 de janeiro, serão julgados no dia 4 de abril
25/03/2025 - 17:14Desde a operação não houve novos registros de assaltos à mão armada na cidade.
Foi preso na tarde desta quinta-feira, 19, Francisco Guedes Neto, conhecido por “Chico de Senhor de Teresa”, 38 anos, acusado pela morte de José Maria Leal Borges 53 anos, e de Jossiel Mendes Borges Leal 27 anos, ambos pai e filho, que foram brutalmente assassinados na zona rural do município de Santa Rosa do Piauí.
A prisão foi efetuada pelas equipes da Polícia Militar de Santa Rosa do Piauí, sob o comando do sargento Milton e cabo Elias em parceria com as Polícias cCvil sob o comando do delegado Vilela e Militar sob o comando do cabo Ivon.
Segundo o cabo Milton da Policia Militar de Santa Rosa uma ligação anônima foi fundamental para a localização do acusado, que estava nas imediações do povoado Alto Formoso, nas proximidades da beira do rio. O cabo Milton revelou ainda que o acusado estava descansando embaixo de uma árvore quando foi preso e não reagiu a prisão. Foi encontrado com ele apenas um facão.
Conduzido à delegacia de Oeiras, e em depoimento que demorou mais de 2h, Chico de Senhor de Teresa confessou o duplo homicídio, revelando ter dado três tiros e golpeado duas vezes com o facão na cabeça do José Maria e dado dois tiros e alguns golpes de facão em Jossiel.
O acusado encontra-se preso em Oeiras e ficará a disposição da Justiça.
ENTENDA O CASO:
Pai e filho são mortos a tiros e golpes de facão na zona rural de Santa Rosa do Piauí