
Justiça de Oeiras condena homem por tráfico de drogas e porte de arma preso em operação policial
11/05/2025 - 22:04Homem foi preso em operação realizada em 07 de janeiro pela delegacia de Oeiras
A polÃcia de Oeiras prendeu em flagrante na última sexta feira Ari Célio Menezes de Brito, que vendia em Oeiras planos odontológicos nas escolas da cidade.
Ari Célio vendia planos odontológicos através da empresa Odonto Brasil, que não possui CNPJ nem registro junto ao Conselho de Odontologia do PiauÃ.
O plano do vendedor consistia em oferecer aparelhos odontológicos a custo zero e a montagem, documentação ortodôntica e a manutenção a preços reduzidos, para pessoas a partir de 09 anos de idade.
Num primeiro momento Ari Célio passava nas escolas, onde os alunos preenchiam uma ficha com seus dados e dos pais, como CPF, RG, endereço e telefone. Inicialmente era pago a quantia de R$ 100,00.
Alguns pais desconfiaram do plano devido aos preços reduzidos e as facilidades apresentadas. O Conselho Regional de Odontologia foi acionado e mandou a Oeiras um representante que em conversa com os alunos das escolas visitadas por Ari Célio, detectou que se tratava de um golpe, e pediu que os alunos imediatamente ligassem para os seus pais avisando para que não efetuasse o pagamento. Um dos pais, que já estava a espera do acusado, acionou a polÃcia, que chegou no momento em que efetuava o pagamento de R$ 100,00 reais.
Na delegacia o acusado revelou que já tinha recebido o pagamento de 21 pessoas em Oeiras. Para não ser autuado como estelionatário Ari Célio se propôs a devolver o dinheiro das pessoas lesadas.
O Conselho Regional de Odontologia alerta para este tipo de golpe que vem se tornando frequente no interior do PiauÃ, pedindo que quando surgir qualquer oferta desse tipo, as pessoas entrarem em contato com o conselho através do número (86) 3222-8817.