
Enquanto passa por tratamento de saúde, Pe Francisco Barbosa tem número de telefone clonado e golpistas tentam aplicar golpes
14/05/2025 - 16:00Mensagens com pedidos de dinheiro estão sendo enviadas em nome do sacerdote da Diocese de Oeiras
Os delegado Borges de Castelo do Piauí, e Juliano de Juazeiro do Piauí, com o auxílio do Sargento Gomes e soldado Tomaz, prenderam no fim da tarde de ontem (12), na Localidade São Joaquim, zona rural de Castelo do Piauí, um homem acusado de assassinar sua própria esposa.
João Rodrigues de Alencar, 46 anos, é acusado de matar Natália Coelho da Luz na cidade de Petrolina-PE. O crime aconteceu em 2002 e o mandado de prisão foi emitido em 22/01/2003 pelo juiz Marcos Franco Bacelar. O fato, que chocou a população, ganhou repercussão nacional, sendo exibido em um episódio do programa Linha Direta da Rede Globo.
Segundo Borges, essa foi a segunda tentativa de efetuar a prisão. Numa primeira tentativa alguém informou ao fugitivo que a polícia estava em seu encalço. “Dessa vez ele não nos enganou. Prevendo que ele poderia ser avisado por alguém, fizemos a abordagem pela possível rota de fuga e logramos êxito. Agora continuaremos com as investigações no sentido de esclarecer as circunstâncias da sua tentativa de fuga”, explicou o delegado.
O assassino estava em Castelo do Piauí desde janeiro de 2004, tendo inclusive uma nova companheira. João Rodrigues trabalhou durante um ano e meio na empresa ECB Rochas Ornamentais do Brasil sem levantar suspeitas de sua vida pregressa.
Hoje (13), ele foi encaminhado para a Delegacia Geral do Estado, em Teresina, por determinação do Secretário Estadual de Segurança, Robert Rios.
portalaz