
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Núcleo de Inteligência da Polícia de Oeiras recuperou neste sábado, 15, uma moto roubada, e prendeu alguns suspeitos de praticarem vários delitos na região.
Durante a operação a polícia de Oeiras cumpriu mandatos de prisão na cidade de Picos, onde foram presos Lourival de Sousa Filho, o “Filó”, e Carlos Norberto da Silva, o “Bebeto”, que são acusados de uma tentativa de latrocínio ocorrida em Oeiras no último mês de setembro, quando efetuaram disparos contra a vítima com a intenção de roubarem o seu veículo.
Ainda neste sábado, a polícia recuperou uma moto que havia sido roubada em Oeiras no último dia (10). A moto modelo Bros, de cor branca, de propriedade de um funcionário público foi tomada em assalto a mão armada, por dois homens na BR 230, sentido Oeiras-Picos. A polícia de Oeiras contou com o auxílio do Sargento PM Cruz, da cidade de Santa Cruz do Piauí, e conseguiram apreender a moto utilizada no assalto em Oeiras (Bros vermelha) no povoado Jacus. Segundo a polícia, a mesma havia sido furtada na cidade de Barão do Grajaú -MA, pelo suspeito de praticar o delito, identificado por Welberson Sousa Silva Leite. Quando a polícia localizou a moto, já estava em poder de Antônio José Vieira Feitosa conhecido por “Ré”, que foi atuado em flagrante pelo crime de receptação.
Durante a operação a polícia também fez busca por Welberson, que segundo informações estaria escondido no povoado Salinas, zona rural de Oeiras. Welberson teria roubado um Corola mediante sequestro na cidade de Ipiranga, e roubado uma S10, também movido por sequestro na cidade de Canto do Buriti. A equipe se deslocou até o povoado, e com o apoio do Sargento PM Pontes, conseguiram efetuar a prisão do acusado. Diante das informações obtidas, a polícia identificou Eric Dias da Cruz, natural de São João da Varjota, que juntamente com Welberson Sousa, foram os autores do roubo da moto em Oeiras, e ao chegar até o mesmo, descobriu que a moto já havia sido vendida para um homem identificado por Jânio Luiz, da cidade de Santa Cruz do Piauí, que foi encontrado com a motocicleta e foi preso em flagrante, pelo crime de receptação.
Todos os suspeitos foram conduzidos par a delegacia regional de Oeiras, onde estão à disposição da justiça. As motos recuperadas se encontram na delegacia para serem devolvidas aos seus proprietários.
MATÉRIA RELACIONADA:
Homens armados roubam moto de funcionário público em Oeiras
Moto usada para o assalto
Moto roubada em Oeiras
Arma usada no assalto