Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Oeiras
29/11/2024 - 16:04F. F. B. e S. é investigado por diversos furtos ocorridos no município e estava em cumprimento de monitoramento por tornozeleira eletrônica.
O Piauí registrou nesta semana três mortes de criminosos durante confrontos com a polícia. O caso mais recente ocorreu nesta sexta-feira (15/11) em Caldeirão Grande do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos sequestraram uma mulher em Araripina (PE) e fugiram com o veículo da vítima. Durante uma perseguição policial, os suspeitos perderam o controle do carro e entraram em uma área de mata. Um dos homens foi capturado no local, enquanto o outro conseguiu fugir. No dia seguinte, ele foi localizado, mas, ao desobedecer a ordem de parada, foi baleado e morreu no confronto.
Outros casos na semana
Na quinta-feira (14/11), um adolescente identificado como João Vitor Damasceno Ribeiro dos Santos, de 17 anos, conhecido como "Pânico", morreu em um confronto com a polícia no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Ele era irmão de um indivíduo apontado como mandante de uma série de assassinatos na capital e também estava envolvido em diversos homicídios.
O caso mais antigo ocorreu na sexta-feira (08/11), quando Elizeu Aparecido Cavalcante, de 53 anos, conhecido como "Coroa", foi morto em confronto com a polícia.
Elizeu, considerado um criminoso de alta periculosidade, tinha um histórico de nove processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e já havia sido condenado a 22 anos de prisão. Sua identidade foi confirmada pelo Instituto de Identificação do Piauí, por meio de exames necropapiloscópicos e de antropologia forense. Ele era um dos criminosos mais perigosos e procurados do estado paulista.
Fonte: Conecta Piauí