
GPM de Pio IX prende homem por crime ambiental e liberta aves silvestres na zona rural
08/09/2025 - 09:20Durante a ação, as aves apreendidas foram devolvidas ao seu habitat natural, garantindo sua reintegração ao meio ambiente.
O Grupamento da PolÃcia Militar (GPM) de Pio IX realizou uma operação de fiscalização na zona rural do municÃpio, que resultou na apreensão de animais silvestres e de diversos materiais utilizados para a prática de caça ilegal, neste sábado (20/09). As informações são do Cidades na Net.
Durante a ação, os policiais encontraram seis tatus abatidos e três exemplares ainda vivos. Os animais resgatados foram devolvidos ao seu habitat natural em área de preservação ambiental, enquanto os mortos foram encaminhados para incineração em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com o comandante do GPM, sargento Joelson Nascimento, além dos animais, foram apreendidos equipamentos usados na atividade ilegal, como redes de caça, pás, enxadas, facão, lanternas, bolsas e perneiras de proteção.
Os suspeitos identificados pelas iniciais G.L.N., F.J.S., I.N.F., A.W.S., A.B.S. e A.V.S. foram conduzidos à Delegacia de PolÃcia Civil, onde foram autuados por crime ambiental e caça ilegal de animais silvestres. Eles permanecem à disposição da justiça.