
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
Policiais Civis de Oeiras também aderiram à greve geral da categoria deflagrada no dia 02 de Junho. Na cidade a adesão é de 100%.
Durante o movimento a Polícia Civil só irá atender casos relacionados à homicídio só, estupro, crimes contra crianças e idosos. Fora esses casos, os policiais não estão registrando boletins de ocorrência.
De acordo com o presidente do Sinpolpi, os policiais civis foram alijados da discussão, pois o governo só partiu para um acordo com os delegados da Polícia Civil. Constantino Jr. Afirmou ainda que “o governo do PT continua supervalorizando a classe dos delegados e nós estamos insatisfeitos com isso. A polícia é uma só”, declarou. Segundo ele, a categoria ganha 30% do que ganha o delegado.
Dentre as reivindicações apresentadas pela categoria estão: o tratamento isonômico de todos os cargos que compõem a Polícia Técnico Científica, conforme dispostos no art. 6 da LC 37/2004 e a instituição da relação entre o menor e maior subsídio no âmbito da Polícia Civil, com a seguinte redação: “O subsídio de menor valor não será inferior a 45% do subsídio de maior valor, na carreira policial civil”, afirma o sindicalista.