Falece o enfermeiro Antônio Pereira Rocha, aos 66 anos
09/11/2025 - 18:47Profissional da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras aposentado, era reconhecido pelo bom humor e atitudes solidárias
Em obediência as determinações da Vigilância Sanitária que através de decreto exigiu a transferência dos presos das celas do 2° DP, e do Ministério Publico, que pediu a reforma imediata do prédio, do contrário seu fechamento, enfatizando a impossibilidade do funcionamento da delegacia da Avenida Deputado Sá Urtiga, os policiais civis foram rápidos e na manhã desta sexta-feira (16) abandonaram a delegacia.
A mudança começou na quinta-feira (15) e até o final da manhã desta sexta-feira estava em fase de conclusão. Todo o material de escritório foi levado para as dependências de onde funcionam a Delegacia Regional e a Delegacia da Mulher. Com isso, o 1° Distrito Policial, o 2° Distrito Policial e a Central de Flagrantes também funcionarão no mesmo prédio, nas proximidades do 4° Batalhão de Polícia Militar.
O delegado regional da Polícia Civil de Picos, Jorge Ferreira não quis gravar entrevista ressaltando que já tinha falado tudo sobre o assunto, e que agora restava apenas esperar qual a orientação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí sobre o caso.
Em entrevistas anteriores os delegados manifestaram a sua lamentação quanto ao fato de haver um prédio construído para essa finalidade, e o mesmo não poder ser usado devido a manifestações de alguns setores da sociedade civil de Picos. O prédio que seria uma delegacia está localizado no bairro Canto da Várzea.
Fonte:Portaldepicos