
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Policiais militares lotados do 14º Batalhão da PolÃcia Militar em Oeiras, estão passando por um curso de Capacitação e Atualização em Legislação de Trânsito
O curso que teve inÃcio nesta terça-feira, 04, está sendo ministrado pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, órgão que objetiva proporcionar a segurança através da educação, orientação e fiscalização do trânsito, e assegurar a livre circulação de pessoas e veÃculos, evitando acidentes, de acordo com a legislação especÃfica.
O curso proporcionará ao efetivo, conhecimento, experiências, habilidades, e capacitação para desempenhar as atividades especÃficas do trânsito de acordo com a legislação e assim fortalecer as ações como os termos de cooperações com o Ministério Público e o 14º BPM a fim de garantir o trânsito mais seguro para a população.
Na abertura do curso estiveram presentes autoridades como o Tenente-Coronel Sousa (Comandante do CPSA), Tenente-Coronel Assis (Comandante do 14º BPM), Major França (Subcomandante do 14º BPM), Major Rodrigues (Comandante da CIPTRAN), Josiel Carvalho (Vice-Presidente da Comissão de Trânsito da OAB-Oeiras).
Segundo o Tenente-Coronel Sousa, a PolÃcia Militar está fazendo sua parte e espera que outros órgãos também façam a deles. "Este curso é para capacitar os nossos policiais a aplicarem as sanções quando necessário. após o recebimento do certificado cadastrá-los no DETRAN, para além de fazer o TCO, fazer também remoções, recolhimento de documentos, aplicações de multas e apreensões. E queria registrar a importância da imprensa, que leva isso a conhecimento da população para que eles possam se conscientizar da necessidade em andar de acordo com a legislação", pontuou o comandante de policiamento do semiárido.
O comandante do 14º BPM, Tenente-Coronel Assis frisou que o "objetivo maior no tocante ao trânsito não é multar e sim salvar vidas. Ele diz ainda que o trabalho educativo já surgiu algum efeito, mas agora será agido repressivamente para que tenha uma eficácia maior".
O curso vai até sábado (07) pela manhã. Está no cronograma a parte prática, onde os policiais vão as ruas colocar os conhecimentos adquiridos, acompanhados pela CIPTRAN.
COM INFORMAÇÕES DO OEIRAS EM FOCO