
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
O agente da polÃcia civil Valdeci Alves da Silva Santos, 49 anos, foi assassinado na manhã de ontem dentro da delegacia do 1º Distrito Policial, em Floriano, a 252 quilômetros ao sul de Teresina, com um tiro de pistola disparado pelo também policial Elias Rocha, 66 anos, que foi preso e autuado em flagrante e ainda hoje deverá ser recambiado para Teresina, ficará recolhido em uma das unidades da instituição.
Segundo informações prestadas pela delegada regional de Floriano, Adriana Fontes, os dois policiais tinham uma rixa antiga. Ontem, Valdeci Alves, era lotado no 1º Distrito, chegou mais cedo e se encontrava normalmente na delegacia quando por volta das 8h30 Elias Rocha, lotado na delegacia regional, sendo que momentos depois começaram uma discussão e os dois se agrediram fisicamente, oportunidade em que Valdecà teria acertado um tapa em Elias e este sacou da pistola e efetuou o disparo, cujo projétil atingiu o companheiro na região torácica. Sangrando muito, ele ainda foi socorrido por companheiros de trabalho e levado para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde recebeu os primeiros cuidados médicos, mas terminou falecendo. Vale ressaltar que o 1º Distrito e a Delegacia Regional funcionam no mesmo prédio.
O policial Elias Rocha foi preso, mas antes de ser autuado em flagrante, ele sentiu-se mal e também foi levado para o Hospital Tibério Nunes, onde foi constatado que a sua pressão arterial estava medindo 24 por 12, fato que levou o médico que o atendeu a recomendar que o mesmo ficasse no repouco por algumas horas.
Mesmo internato, ele ficou sob escolta policial e algumas horas depois foi levado de volta para a delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão.
Momentos antes da discussão, o policial Valdeci Alves teria procurado o delegado Júlio Coelho do 1º DP para queixar-se de Elias Rocha alegando que o mesmo estava atrapalhando na organização das pessoas que estavam esperando para falar com o delegado.
O policial Elias Costa já está com 33 anos dse polÃcia e falta apenas dois anos para se aposentar. O delegado Adail Abdias de Barros, Gerente de Policiamento do Interior -GPI, foi designado para presidir o inquérito.
O corpo de Valdeci foi trazido para Teresina, onde será retirado o projétil. Após a liberação, a vÃtima será velada em sua residência em Floriano e será sepultado em Itaueiras, suja terra natal.
Diário do Povo