
Morto em operação, 'Leozinho Matador' é mandante de várias execuções no PI e MA
09/04/2025 - 10:27Um dos casos em destaque está o assassinado com mais de 40 tiros, seguido de incêndio em casa
Após atearem fogo no prédio da Eletrobras, os moradores de Palmeirais (a 116 km de Teresina) continuaram as ações de revolta no município. Na noite desta terça-feira (22), eles também depredaram o prédio da Agespisa e apedrejaram a sede da Prefeitura.
A situação na cidade é de caos, nas ruas é possível ver lixo espalhado por todos os cantos. A PI-130, estrada de acesso a Palmeirais, foi interditada. Os manifestantes atearam fogo nas árvores para evitar a passagem de veículos.
A população reclama de problemas no abastecimento de energia e água, e da falta do prefeito, do delegado e do juiz. Uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foi acionada para reforçar a segurança.
O prefeito eleito em Palmeirais, Paulo César Vilarinho, foi cassado, mas já existe um acórdão para que ele volte à prefeitura. Quem assumiu o cargo foi o presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Júnior.
Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta, o gestor avaliou que a população tem "uma certa razão" em protestar contra o descaso vivido no município.
"A prefeitura está parada. Não tem como administrar com recursos bloqueados. Isso aconteceu porque o juiz deferiu o pedido do prefeito cassado e não tem como efetuar o pagamento de nenhum prestador de serviço ou fornecedor. As contas de abril não foram pagas. Estamos tentando junto ao Tribunal de Justiça o desbloqueio, mas até agora não conseguimos", argumentou o prefeito.
O prefeito em exercício acrescentou que já foi solicitada várias vezes a intervenção da Eletrobras para solucionar o problema do abastecimento de energia. "Sugerimos a construção de uma subestação da Eletrobras, doaríamos o prédio, mas até agora não tivemos resposta concreta. A população liga para a Eletrobras e lá dizem que vão resolver, mas não resolvem", justificou.
Reginaldo declarou que é a favor das manifestações pacíficas.