População oeirense vai às ruas pela paz no trânsito
A caminhada teve inÃcio na praça Raimundo Lopes e teve uma parada no Hospital Deolindo Couto e terminou no Ginásio Santaninha.
Por: Da Redação em 06/10/2017 - 18:40
 A violência no trânsito faz milhares de vÃtimas fatais em todo o paÃs e em Oeiras tornou-se um dos seus maiores problemas. Para alertar a população sobre a gravidade do problema, a população oeirense foi à s ruas na manhã desta sexta-feira, 06, em caminha organizada pelo grupo Amigos do Trânsito pela Vida, liderado pela defensora pública do Ceará e ex-delegada regional de Oeiras, Jannayna Nobre.
Estudantes das redes estadual, municipal e particular, igrejas, Maçonaria, escoteiros, OAB, CDL, DETRAN, Hospital Deolindo Couto, UPA, SAMU, profissionais de vários setores participaram da campanha e caminhada, focando em consciência, respeito às leis de trânsito para assim, evitar acidentes.
Durante toda a semana escolas, igrejas, entidades, realizaram atividades voltadas para o tema, visando chamar a atenção para este problema. Foram distribuÃdos panfletos, feitas abordagens de veÃculos e todo o trabalho de conscientização, falando abertamente a condutores e pedestres sob a importância do trânsito consciente.
A caminhada terminou no Ginásio Santaninha, onde aconteceu uma audiência pública, que reuniu diversas autoridades, onde foi discutida a situação do trânsito na cidade, contando com as presenças dos vereadores, representante do executivo, do deputado federal Assis Carvalho, autoridades policiais, dentre outras.
A iniciativa teve como objetivo principal promover a conscientização sobre o capacitismo e reforçar a importância da inclusão plena das pessoas com deficiência