
Oeiras celebra 47 anos do povoado Buriti do Rei com programação festiva e shows de Alan dos Teclados e Gleyson Sanfoneiro
09/05/2025 - 16:57A comemoração, já tradicional no calendário de eventos da cidade, atrai anualmente um grande público.
Com adesão total à greve da categoria, os Policiais Civis de Oeiras não estão aceitando presos vindos das delegacias localizadas nas cidades que compõem a regional de Oeiras.
Na última sexta-feira, um preso foi mandado de volta para a cidade de São José do Peixe. O detento veio para o Oeiras sob proteção da Policia Militar a pedido da Justiça, e foi recusado devido à greve no Sistema Prisional, que é por tempo indeterminado. O movimento é decorrente de reivindicação para reajuste de 24%, em maio deste ano, nos valores dos SubsÃdios; reajuste no AuxÃlio Alimentação, que atualmente é apenas de R$ 80,00; convocação imediata dos Agentes Penitenciários concursados e melhores condições de trabalho nas Unidades Prisionais do Estado.
A reivindicação no reajuste dos SubsÃdios e AuxÃlio Alimentação decorre de acordo com o Governo do Estado ainda no de 2010. No que se refere à convocação dos Agentes Penitenciários do concurso iniciado ainda em 2009, tem ocorrido relutância do Governo em convocá-los, mesmo reconhecendo a carência elevada de Agentes Penitenciários nas Unidades Prisionais.
No que se refere às precárias condições de trabalho nas Unidades Prisionais, o SINPOLJUSPI já elaborou Relatório demonstrando a situação, porém o governo não tem adotado providências no sentido de solucionar os diversos problemas apontados. Além da situação de superlotação das Unidades Prisionais, que possuem estruturas precárias, faltam equipamentos básicos de segurança, colocando a segurança de Agentes e presos em risco iminente.