
TJ-PI concede habeas corpus a condenado por tráfico de drogas em Oeiras
18/09/2025 - 20:32Defesa argumentou que prisão preventiva era incompatÃvel com a pena e pediu transferência para regime semiaberto
Em entrevista ao Jornal O Dia deste domingo, 15, o prefeito de Oeiras, Antônio Portela, explica os motivos que o levaram a desistir de sua candidatura à prefeitura de Oeiras. Segundo ele, a decisão foi tomada após desentendimentos com a direção estadual de seu partido, o PPS. Magoado, Portela afirma que a direção do PPS favorece o PT.
Portela revelou ainda, que a decisão de apoiar a candidatura de Lukano Sá se deve a "gratidão" que tem ao ex-prefeito, B.Sá. "Tenho uma gratidão ao B.Sá, que foi quem me apoiou nas eleições suplementares de 2010, quando fui eleito prefeito", pontua.
O prefeito lamentou o que chamou de "enfraquecimento" do PPS em Oeiras, já que, na sua avaliação, o partido não terá condições de eleger representantes na chapa proporcional. "PoderÃamos eleger até dois vereadores, mas agora duvido que um seja eleito", finaliza o prefeito.
Atualmente, o comando do PPS em Oeiras está sob a responsabilidade do cunhado do deputado federal Assis Carvalho, Manoel Júnior.
Com informações O DIA