
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 O Posto HD 15 emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da fiscalização do PROCON no último dia 28 de junho.
Confira a nota:
Mediante a repercussão da fiscalização aos postos de combustÃveis em Oeiras realizada pelo PROCON e Imetro, no dia 28/06/2022, a administração do Posto HD 15, através do gerente administrativo Josimar Guimarães dos Santos, esclarece o resultado da fiscalização que apontou os postos com alguma irregularidade.
Venho por meio dessa nota esclarecer que no Posto HD 15, dos 12 bicos de bombas de combustÃveis (gasolina, diesel S10, diesel S500 e etanol) que foram fiscalizados, apenas 2 bicos do combustÃvel diesel S10 estavam com 70ml a menos na velocidade máxima e o outro com 76ml a menos na velocidade mÃnima nas aferições de 20 litros resultando uma perda de 3,5ml e 3,8ml por litro, apresentando aferição de bomba baixa assim como foi notificado. E os outros 10 bicos todos dentro do padrão permitido, alguns deram zerados e outros com 20ml e 40ml a mais que está dentro da norma, resultando o ganho de 1ml e 2ml por litro numa aferição de 20 litros.
Esclarecemos ainda, que as bombas com os bicos com irregularidades foram devidamente feita a manutenção ainda no mesmo dia logo após a fiscalização ter constatado a irregularidade. Destaco que nossas bombas sempre passam pelo teste de aferição semanalmente e que também nos colocamos a disposição para fazer o teste na hora que qualquer cliente solicitar, tanto teste de aferição (quantidade) como de teor alcoólico (qualidade).
Vale ressaltar que todos os combustÃveis são de boa qualidade, conforme resultado da fiscalização, todos passaram no teste de pureza. Principalmente a gasolina que foi aprovada no teste de teor alcoólico, teste que calcula a porcentagem obrigatória de etanol anidro (álcool na gasolina) que deve ser de 25%, sendo a margem de erro de 1%. Trabalhamos com total controle e responsabilidade em respeito aos nossos clientes, nunca tivemos o intuito de lesar o consumidor, sempre mantendo a qualidade tanto no atendimento como na qualidade de nossos produtos.
Venho por meio dessa nota também reclamar da forma como foi divulgado pelo o PROCON o resultado da fiscalização, deixando muito amplo e invasivo, provocando comentários desagradáveis e transmitido uma visão maldosa para a população de Oeiras, onde se caracterizou por dúvidas de que todas as bombas do posto estavam com problema, que o combustÃvel estava adulterado, etc. também quero reclamar da falta de bom senso dos fiscais em relação as aferições, uma vez que foi solicitado fazer uma terceira aferição nos dois bicos que deu aferição baixa. Visto que o próprio mecânico autorizado, que trabalha há anos na área afirmou que diversos fatores podem provocar uma baixa na primeira e segunda aferição.