
Seca grave avança e já atinge 45% do Piauí, pior cenário desde 2019, aponta ANA
07/07/2025 - 09:27Essa é a pior condição já registrada no Piauí desde março de 2019, quando o estado enfrentou uma seca extrema em 6% do seu território.
O Sindicato Dos Postos Revendedores De Combustíveis Do Estado Do Piauí (Sindipostos-PI), alertou em nota sobre risco de desabastecimento na rede de postos em todo o Estado do Piauí.
O risco se deve em função dos postos que, nos últimos dias, estão tendo dificuldades em adquirir combustível junto às Distribuidoras. Os postos revendedores do Estado estão tendo restrições na compra, com a redução nos volumes solicitadas às Distribuidoras.
De acordo com o sindicato, é feito o pedido de combustível mas as distribuidoras os atendem com a metade do pedido ou não sequer os atendem, alegando estarem sem produto para suprir os pedidos dos postos.
O Sindipostos-PI alega que a não reposição dos estoques na rede de postos acarretará em falta do produto e o consequente não atendimento ao público. "Queremos e precisamos ter combustível na rede de postos para atender a todos os clientes, pois este é o nosso negócio, porém somos revendedores e dependemos das Distribuidoras para que tenhamos combustível nos tanques dos postos e assim atendermos à demanda de compra dos consumidores em todo o Estado do Piauí", disse na nota.
Confira a nota na íntegra: