Justiça converte prisão de um dos suspeitos e libera outro após audiência de custódia em Oeiras
30/10/2025 - 18:15Decisão foi tomada nesta quinta-feira (30) pela Central Regional de Audiência de Custódia IV, em Floriano
Os participantes da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro, vão conhecer as belezas naturais e o turismo religioso do Piauí. A Secretaria do Turismo do Estado está organizando a participação do Piauí no Festival de Turismo, um evento que acontecerá paralelo à Jornada e terá como objetivo divulgar as belezas dos estados com foco no turismo religioso. Oeiras será um dos destaques.
Segundo o secretário do Turismo do Piauí, José Icemar Lavôr Néri, esse evento vai acontecer de 23 a 28 de julho e deve reunir pessoas de 190 países, o que cria uma boa oportunidade de divulgação dos Estados. “O Piauí terá um estande no Festival de Turismo, que será uma feira paralela à Jornada Mundial, que vai acontecer no Rio Centro, voltada para a divulgação turística. Vamos apresentar os roteiros já consolidados como o Delta e a Serra da Capivara e também, o nosso potencial religioso, como Oeiras e Santa Cruz dos Milagres”, disse.
Todos os eventos da Jornada acontecerão dentro da Cidade da Fé, no Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina. Localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com 571 mil m², dos quais 200 mil m² serão destinadas para a Jornada Mundial da Juventude.
O Piauí levará material publicitário como folderes, vídeos, brindes que retratam a nossa religiosidade. Segundo a coordenadora Vanessa Oliveira, os prefeitos de Oeiras e Santa Cruz dos Milagres já foram contactados e disponibilizaram peças religiosas típicas dos municípios.
“Já conversamos com os prefeitos e vamos fazer a seleção de peças que representem a religiosidade desses locais. A CCom está providenciando um material específico sobre turismo religioso no Piauí e a Coordenadoria da Juventude ficou com a parte cultural”, explica.
De acordo com a organização da jornada, 60% dos inscritos até agora são do Brasil, 20% de países latinoamericanos e os demais 20% de outros países. Os três países que mais estão enviando peregrinos são Argentina, França e Estados Unidos.