
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
 A prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes, cometeu uma indelicadeza com Wellington Dias, segundo membros da comitiva do governador Wilson Martins, que causou constrangimento a todas as pessoas que participavam de uma carreata em favor do candidato Wilson Martins, na tarde da última sexta-feira (10), pelas ruas daquela cidade. Ivana não deixou Wellington discursar, como candidato a senador.
Ao término do percurso, a prefeita intereferiu na ordem de pronunciamentos do ato, apoderando-se do microfone antes dos candidatos proporcionais discursarem. Em sua fala, Ivana Fortes destratou o ex-governador - que se encontrava ao seu lado, com palavras de extrema grosseria. Ela chegou a dizer que quando governador do PiauÃ, por sete anos, Wellington nada fez pelo municÃpio.
A agressão verbal também se estendeu ao ex-secretário de saúde Assis Carvalho que igualmente participava da manifestação pró-Wilson. Ivana Fortes classificou Assis CArvalho como o pior secretário de Saúde que já passou pelo PiauÃ. Ela condenou a municipalização da saúde feita por Assis em Buriti dos Lopes.
Segundo petistas da caravana de Wilson Martins, humilde e sereno como costumeiramente se comporta, Wellington Dias, achou conveniente descer do palanque e prosseguiu seu contato com as pessoas que, indignadas com o gesto da prefeita, manifestaram calorosa solidariedade ao candidato a senador.
Segundo o Portal AZ apurou, teve gente na multidão que revelou a Wellington a decisão de votar nele a partir daquele episódio.
Ivana imita o prefeito de Picos, Gil Paraibano, que chegou a dizer que não votaria em Wellington Dias para o Senado e faria de tudo para derrotá-lo. As pesquisas de opinião mostram que Wellington Dias tem 76 por cento da preferência do eleitorado de Picos. Os dois candidatos apoiados por Gil Paraibano, Heráclito Fortes e Ciro Nogueira, não obtém, cada um, 25% das intenções de votos.
A prefeitura Ivana Fortes não foi encontrada na tarde desde domingo para comentar o episódio.