
Colônia do Piauí realiza etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
02/05/2025 - 10:27Evento reuniu profissionais e sociedade civil para discutir propostas voltadas à saúde no ambiente de trabalho
A Prefeita de Colônia do Piauí, Lúcia Moura, reuniu todos os secretários e assessores na manhã dessa quinta-feira (24), para tratar de assuntos referentes a greve ilegal dos professores daquele município.
Segundo a Prefeita, não existe razão para a greve, visto que o município de Colônia paga salário superior ao piso salarial nacional.
A prefeita mostrou e explicou a tabela e disse que em visita essa semana à APPM, conversando com prefeitos da região, detectou que Colônia é o município que melhor paga professores, “Existem professores que após somar todas as garantias, recebe mais de mil e seiscentos reais. Não existe nenhum salário menor que mil e quatrocentos reais. Esses valores estão acima do piso. O que está acontecendo é uma manobra por parte de alguns oposicionistas que querem atropelar o processo educacional de nosso município. Mas enquanto gestora, preocupada com a educação de nossas crianças e jovens, não vou permitir. Já estou tomando as providências legais e emergenciais para o início das aulas”, falou a prefeita.
A Prefeita solicitou dos secretários e assessores que estão em cargos de confiança e que são professores que voltem para a sala de aula, a fim de iniciar o período letivo. Quase todos concordaram em ajudar a educação do município e uma lotação já foi feita pela Secretaria de Educação. “Se precisar eu mesma entro em sala, mas os filhos de colônia não ficarão prejudicados”, acrescentou Lúcia Moura.
A Secretaria de Educação anunciou no final da manhã que as aulas da Rede Municipal de Ensino começarão segunda-feira, dia 28 de fevereiro.