
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Mineiro, acusado na Justiça de molestar sexualmente duas meninas de aproximadamente 10 anos de idade no ano de 2009, é considerado foragido pela Polícia Civil do Piauí.
O mandado de prisão expedido pela Justiça chegou à Delegacia Geral na última sexta-feira, dia 9 de dezembro, mas até agora a polícia não encontrou o gestor para dar cumprimento à ordem judicial. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Leite, e pelo delegado geral James Guerra.
No dia 30 de novembro último a 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça condenou Geraldo Mineiro a oito anos de prisão em regime semi-aberto.
Em outubro o prefeito fora condenado em outro processo, também a oito anos de prisão. Porém, ele conseguiu o direito de responder à acusação em liberdade.
Nesta sentença do dia 30, contudo, o TJ-PI decidiu que a nova pena não poderá ser cumprida fora da cadeia, justamente por conta da existência de uma condenação anterior.
O relator das duas ações contra o prefeito foi o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho. Além dele, a 2ª Câmara Especializada Criminal é composta ainda pelos desembargadores Erivan José da Silva Lopes e Sebastião Ribeiro Martins.