
Grave acidente deixa três mortos e três feridos na BR-230 entre São Julião e Fronteiras
18/04/2025 - 09:09A ocorrência foi registrada na altura da localidade Tamboril, zona rural de Fronteiras.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Fronteiras, Manoel Neto Pereira (PMDB), deve assumir na terça-feira (23) a prefeitura da cidade. Neto de Hermínio, como é conhecido no município, permanecerá no cargo até a realização de eleições suplementares.
Osmar Sousa, eleito prefeito em 2008, e seu vice, Norberto Neto, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusados pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos, captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e conduta vedada a agente público.
Na denúncia apresentada, o prefeito teve participação direta na confecção e distribuição de mil camisas durante evento esportivo realizado no dia 8 de junho de 2008, ano eleitoral. As camisas traziam os dizeres “A Seleção Fronteirense Somos Todos Nós” e “Eu sou 12 no Estádio”. Posteriormente, durante o período eleitoral, os então candidatos concorreram com o número 12.
Manoel Neto é do grupo de oposição ao prefeito cassado e deve promover mudanças profundas na equipe administrativa do município.