São Miguel do Fidalgo
Prefeito de São Miguel do Fidalgo usa bens públicos em reunião política de pré-campanha
O prefeito Cristóvão Dias de Oliveira tem tomado algumas atitudes que têm desagrado a população.
Por: Da Redação em 04/08/2020 - 18:28
O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Cristovão Dias usou cadeiras pertencentes ao município para uma reunião política na localidade Bambural, zona rural do município.
A reunião aconteceu na casa de Batista, pré-candidato a vice prefeito, e além dele, participaram o pré-candidatos a prefeito e vereadores.
Para esta reunião, foram levadas as cadeiras que pertencem ao CRAS, Centro de Referência da Assistência Social do município, que fere a lei eleitoral uma vez que usar bens públicos ou serviços custeados pelo Governo para beneficiar candidatos, partidos ou coligações são condutas permanentemente vedadas aos agentes públicos, especialmente no ano eleitoral.
O prefeito Cristóvão Dias de Oliveira tem tomado algumas atitudes que têm desagrado a população. No mês de junho ele determinou a um servidor que desligasse o sistema de abastecimento d'água urbana, no período de 20 às 6 horas da manhã.
O sistema de abastecimento São Miguel do Fidalgo é composto por quatro caixas d'água, e estavam sendo todas desligadas no período noturno, ficando os morados sem um bem essencial para a saúde humana. Com esta ação, o prefeito impõe aos moradores uma situação que atenta contra à dignidade da pessoa humana, a conviver com vasos sanitários cheios de fezes, odores, sem poder tomar banho e asseios necessários, etc.
Além do desligamento do sistema de abastecimento d'água urbana, o prefeito passou a retirar água do sistema de abastecimento urbano, por meio de carro-pipa, fazendo com que a água não chegue regularmente em todas as residências.
Essa atitude do prefeito foi alvo de uma ação dos vereadores Benedito Barbosa de Sousa e Danilo Rodrigues de Sousa que solicitaram ao promotor responsável, pela Promotoria de Justiça da Comarca de Oeiras a adoção de providências para o reestabelecimento da regularidade no abastecimento d'água na Cidade de São Miguel do Fidalgo, como medida de inteira justiça.