 
							PRF apreende caminhão com sinais de identificação adulterados em Oeiras
30/10/2025 - 14:14Veículo apresentava chassi remarcado, motor sem numeração e documentação suspeita
A CPI da Pedofilia, que investiga casos de abuso sexual de crianças, recebeu nova denúncia contra o prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Mineiro (PT). Desta vez, ele teria sido flagrado pela própria esposa com uma menor. Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta quinta-feira (4), o senador Magno Malta (PR/ES) confirmou que a denúncia já foi investigada e os dados serão repassados para a Justiça.
"A informação que nós temos é essa. Que ela flagrou ele namorando com uma menor", disse o senador, por telefone. O flagrante de Maria José Eustáquio Machado teria ocorrido no último fim de semana, e a esposa abandonado o marido. A denúncia foi feita pelo Disque 100, número dedicado a informações sobre casos de pedofilia. 
Magno Malta ainda lembrou que a primeira-dama esteve na CPI em setembro de 2009, quando disse que as acusações eram um circo que os vereadores haviam armado. As supostas vítimas de abuso do prefeito são filhas dos presidentes das Câmaras de Sebastião Barros e Corrente. Entre elas está uma garota de oito anos, que faz tratamento contra a leucemia. 
O senador ainda parabenizou o procurador do caso, que já ingressou com ação contra o prefeito. Ele se dispôs a fornecer documentos para o tribunal. 
"Eles são compulsivos mesmo. Se não forem punidos, se não forem isolados, continuam fazendo", disse Magno Malta, ressaltando que a sociedade está pronta e alerta para denunciar. "As pessoas acordaram. Ninguém pensa mais agora que um desgraçado desses vai abusar de criança, vai fazer o que bem quer a serviço da sua tara pessoal, e as pessoas vão ficar caladas, porque não vão", concluiu. (Fábio Lima)
Fonte: cidadeverde