
Homem condenado por homicÃdio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
Mais uma vez o prefeito de Picos, Gil Paraibano, voltou a ocupar o centro de uma polêmica envolvendo a prisão de um dos seus seguranças particulares. O prefeito picoense se envolveu em uma confusão vindo, segundo testemunhas, às vias de fato ao discutir com um comerciante, conhecido como "Chicosa", dentro do estabelecimento comercial da vitima localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (22). Conforme relato de testemunhas o prefeito, Gil Paraibano se exaltou ao discutir com o referido comerciante em uma mesa de bar, ambos trocaram palavras ofensivas e só não foram "aos socos" por conta de que algumas pessoas que estavam no local separam os envolvidos na discussão.
Gil Paraibano ainda chegou a envolver no caso um de seus seguranças como forma de intimidar e ameaçar o comerciante "Chicosa". Após o ocorrido a vitima prestou queixa em uma delegacia local, varias viaturas foram mobilizadas e o segurança foi detido logo em seguida.
Histórico violento
Esta não é a primeira vez que o prefeito municipal de Picos é acusado por intimidação e agressão, em outras ocasiões o chefe do poder executivo picoense foi acusado de agredir fisicamente outras vitimas, chegando mesmo a efetuar disparos em via publica causando terror em um dos bairros de Picos.
No dia 11 de abril de 2006, ele foi acusado de agredir um lavrador com duas coronhadas na nuca. Na ocasião testemunhas afirmaram que o prefeito estava embriagado, e chegou a agredir a mulher do lavrador com um tapa na cara. Não satisfeito com toda a confusão o prefeito municipal chegou a efetuar disparos em via publica, a policia foi comunicada por populares do ocorrido mais demorou a chegar ao local, não efetuando o flagrante de toda a confusão.
Em 23 de agosto de 2008 Gil Paraibano voltou a ser acusado por agressão. O geólogo Eduardo Rolim, afirmou na ocasião que o prefeito tentou agredi-lo ao invadir um de seus terrenos. Conforme o geólogo o prefeito ao local, no bairro Ipueiras, afirmando que iria desmatar um terreno seu. Após o geólogo negar a ação o prefeito teria partido para a briga, sendo controlado por um de seus seguranças. O caso foi parar na delegacia.
Com informações do Jornal de Picos