
Operação Rolezinho apreende veículos e impõe restrições a praticantes de “grau” em Oeiras
23/05/2025 - 09:02Ação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança, cumpre mandados e aplica medidas cautelares aos envolvidos
No primeiro dia de trabalho do delegado Evaldo Farias em Corrente, a Força Tarefa Especial obteve informações reveladoras sobre o advogado Arnaldo Alves Messias, acusado de matar a ex-namorada Adriana dos Santos na semana passada e tentar suicídio. Ao invés de São Paulo, como informou o primo suspeito, o professor foi transferido para Brasília consciente e sem risco de morte. O primo, Ariano Messias Paranaguá, é prefeito de Cristalândia, e agora acusado de atrapalhar as investigações.
Ontem, antes de seguir para Barreiras/BA, para onde Arnaldo Messias foi transferido, o prefeito Ariano teria ido até o delegado prometendo ajudar, mas só atrapalhou. Para a polícia, ele tenta usar sua influência como político para acobertar o acusado.
"Já conversei com o Ministério Público a respeito do fato. Ele ficou de apresentar a documentação de onde o Arnaldo se encontrava. Fiquei aguardando lá no Fórum, mas nada chegou. Ele afirmou que o advogado de defesa era o Nazareno Thé, mas o Nazareno negou", disse Evaldo Farias, que seguiu para o Hospital do Oeste, em Barreiras, sem as informações prometidas.
No hospital, outras novidades. A documentação encontrada pela polícia confirma a entrada do paciente às 20h e a saída às 22h autorizada pelos familiares. A guia de transferência, no entanto, era para um hospital de Brasília/DF, e não São Paulo como o prefeito afirmou em entrevista na semana passada. Além disso, segundo Farias, o tiro que teria sido disparado pelo próprio Arnaldo foi transfixante, ou seja, a bala não ficou alojada na cabeça, e ele saiu do hospital consciente e sem risco de morte.
Com mandado de prisão expedido pelo juiz de Cristalândia, Rafael Mendes Palludo, os policiais já iniciaram as diligências para localizar o acusado, e apreenderam o carro do mesmo, um Ecosport achado na fazenda de propriedade do seu pai, cinco quilômetros distante da cidade. Os trabalhos continuam no interior da Bahia para localizar Arnaldo Messias.
cidadeverde.com