
Justiça nega pedido de liminar e mantém festividades em Santa Rosa do Piauí
23/04/2025 - 16:46O prefeito Marlon Sousa, em Brasília, celebrou a decisão judicial e reiterou que a festa foi planejada com responsabilidade fiscal
O Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio Siqueira da Silva, acusado de ter praticado ato de improbidade administrativa. A portaria nº 057/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira, na última sexta-feira (02).
O objetivo é investigar possível desvio de finalidade na utilização das máquinas do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, pelo prefeito Veríssimo.
O membro do MP enviou de ofício à Prefeitura Municipal requisitando documentos relativos aos operadores das máquinas do PAC, indicando relações de trabalho, qual máquina opera, o nome completo e endereço destes.
A Procuradoria Geral de Justiça também será oficiada com objetivo de solicitar ao Departamento de Perícias do MP-PI a verificação de quais serviços foram executados em propriedade particular, bem como a qualificação econômica dos referidos serviços.