
Audiência Pública discutirá polÃticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Um presente de Natal para 2 mil pessoas. São os novos 'contratados' dos prefeitos em final de mandato, já pertinho de deixarem as Prefeituras.
Faltando poucos dias para entregar o poder aos novos prefeitos eleitos , seus adversários polÃticos homologaram planos de cargos, carreiras e salários, aumentando suas remunerações ou promovendo-os.A grande maioria das contratações procedem de forma legal, pois são servidores concursados entre os anos de 2004 a 2007.
Na prefeitura de Itaueira o prefeito Wagner Ribeiro Feitosa, contratou 112 funcionários que por sua vez realizaram o concurso no dia 20 de dezembro de 2004 e só foram contratados no último dia 19, exatos 4 anos após sua realização.
Na cidade de Demerval Lobão, Whashigton Marques Leandro contratou 48 novos servidores. Também foram convocados 131 funcionários pelo prefeito de Ribeiro Gonçalves, João Batista Pinheiro Antunes que tinham sido aprovados em concurso realizado em maio deste ano, inclusive professores para as escolas municipais.
O prefeito de São João da Serra, Flávio Santana Correia Lima, contratou também 23 novos servidores que foram aprovados em concurso realizado no ano passado. Valtér Sá, prefeito que também não obteve reeleição, após as eleições contratou 46 funcionários , mas demitiu 60, sendo 36 que não tinham cargo especÃfico.
Já em Cocal o caso se diferencia porque o novo prefeito Osmar de Sousa Vieira, que substituÃra o prefeito cassado José Monção, demitiu todos os servidores que não tinham estabilidade. Como são da mesma base polÃtica o novo prefeito não terá trabalho de rever a folha de pagamento, porém terá 16 novos servidores contratados.
Fonte: Com informações do Jornal MN