Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Colônia do Piaui

Prefeitura de Colônia abre 41ª Vaquejada com missa e muita festa

As atividades são prestigiadas não só pelos vaqueiros, mas pela população como um todo.

09 de Julho de 2017 às 09h27 Imprimir

Atualizada em 09/07/2017 às 22h45

Foto: José Fernando
 A 41ª Vaquejada de Colônia do Piauí teve início nesta sexta-feira(8) com a benção dos Vaqueiros no adro da Paróquia de Santo Antônio logo pela manhã, que foi seguida de uma cavalgada pelas ruas da cidade. A população pôde admirar a passeata que tinha vaqueiros de todas as idades, desde idosos até crianças.

As atividades são prestigiadas não só pelos vaqueiros, mas pela população como um todo. O agricultor e pedreiro Ubirajá dos Santos Damaceno, diz não perder nenhum ano. "Eu gosto da vaquejada, não perco por nada. Todo ano estou aqui. É importante ter essa festa todo ano para não perder a cultura. Já é tradição da nossa região e é muito bonito da gente ver a passeata dos vaqueiros, a corrida e as competições. A prefeita tá de parabéns, ela tá fazendo um trabalho muito bonito.", destaca.

Logo após a cavalgada, os vaqueiros participaram da Corrida de Prado e em seguida foi oferecido pela Prefeitura de Colônia do Piauí, um grande almoço para o público presente, que ainda foi surpreendido com o sorteio de vários brindes, como: arreios, selas, manta, botas e muitos outros, animado por um bom forró Pé de Serra.

"O início da vaquejada é quando pedimos as bençãos de Deus sobre todo nosso povo. Nós preparamos uma grande programação para festejarmos a vaquejada mais antiga do Estado, que é a nossa aqui de Colônia do Piauí. Quero parabenizar a toda a nossa vaquerama e desejar que nossa população e o público visitante se divirtam bastante durante estes três dias.", enfatiza a prefeita Lúcia Moura (PP).

A vaquejada de Colônia do Piauí além de ser um período de festas, é também um período de reencontros entre amigos e familiares que trabalham foram do Estado como gesseiros e em outras profissões. Alguns peferem retornar à cidade no período da vaquejada, do que em feriados tradicionais como o natal. O que deixa a cidade bastante movimentada neste período.

E com a cidade cheia, as festas são bastantes animadas. Como na noite desta sexta-feira, que teve grandes shows feitos pelos cantores Cinob e banda, Erika Diniz e, Cizinho e Forró Bandido.

Neste sábado (8), a população pode acompanhar as competições de corrida e derruba de boi, além de uma grande festa com as bandas Paulo Henrique e Banda, Tok Som e banda Arreio de Ouro.










Veja mais notícias sobre Colônia do Piaui.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Prefeitura de Colônia abre 41ª Vaquejada com missa e muita festa As atividades são prestigiadas não só pelos vaqueiros, mas pela população como um todo. 09 de Julho de 2017T07/09/2017T09:27
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lila SID Paraiba Mistura Supermercado Alternativo Spazzo Lojas A Credinorte Eros Novo AcquaBox Lanches e Cia Casa do Frango Passe a Limpo - Gráfica rápida Bio