
Encontro de famílias em Colônia do Piauí incentiva apoio a cuidadores de crianças e adolescentes com autismo
27/03/2025 - 16:53Evento no CRAS promove acolhimento e apoio a mães, pais e responsáveis no Mês da Conscientização do Autismo
A Prefeitura de Colônia do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, formalizou na tarde desta quarta-feira, 17, sua adesão ao programa Educação que Transforma, em parceria com o SEBRAE. A ação faz parte do programa Cidade Empreendedora
O programa visa fortalecer o eixo de Educação Empreendedora nas Escolas, um dos 10 pontos trabalhados no Programa Cidade Empreendedora. Este eixo concentra-se na capacitação de gestores escolares e professores, promovendo uma visão ampla da educação, focada na cidadania e na qualificação para o trabalho. A iniciativa do SEBRAE busca não apenas promover o empreendedorismo como gerador de negócios, mas também como um caminho para o desenvolvimento pessoal e coletivo dos cidadãos piauienses.
O programa de educação empreendedora visa estimular habilidades como criação, inovação, resolução de problemas e tomada de decisões, capacitando os indivíduos a serem agentes de transformação em suas vidas e comunidades. "Estimulando este processo desde a escola, estamos criando um ambiente propício para o surgimento de novos negócios nos municípios piauienses, contribuindo para o desenvolvimento do Estado", destaca a importância do programa Edinaldo Damasceno, secretário de educação de Colônia do Piauí.
Membros da Secretaria de Educação de Colônia do Piauí já haviam participado de um encontro promovido pelo SEBRAE em Floriano, onde tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o programa, cujo propósito é difundir a educação empreendedora por todo o estado do Piauí. Estiveram presentes no evento o secretário municipal de educação, Edinaldo Damasceno, a diretora Cristiane Santos da Escola Maria Maroto e Edilsa Marques, diretora da Escola Eliseu Barroso.