Colisão entre veículos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
O presidente da Agespisa, Antônio Filho, informou durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, os 224 municípios do Estado que devem à empresa cerca de R$ 270 milhões. Segundo o gestor, uma das maiores dívidas é da cidade de Oeiras com R$ 4,5 milhões.
Semana passada Antônio Filho se reuniu com o prefeito Lukano Sá e renovou o contrato de abastecimento de água do município.
Segundo o presidente, na renovação das concessões nos municípios está sendo negociado o parcelamento dessas dívidas. “Infelizmente, assim como acontece com a Eletrobras, tinham a cultura no Estado de não querer pagar água, mas os gestores precisam entender que a Agespisa é uma empresa que precisa de receita”, explicou Antonio Filho.
Ele disse que ainda em fase de sensibilização dos prefeitos, através de acordos administrativos sobre o parcelamento, para que não chegue ao extremo de ter que cortar a água
“O corte é uma atividade fim. Não queremos chegar a esse ponto, por isso estamos solicitado ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público que nos ajude a sensibilizar as prefeituras para que façam o parcelamento”, destacou Antônio Filho que negocia com todas.