Geral

Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito

A entrega do equipamento faz parte da política de descentralização da Assistência Social do município, que hoje conta com mais de 20 serviços de convivência.

Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito
Compartilhar
WhatsApp
 A Prefeitura de Oeiras segue transformando e dando vida nova aos espaços públicos da cidade. Na noite desta terça-feira, 11, o prefeito José Raimundo e a secretária Vanessa Reinaldo inauguraram a nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que agora está instalada no prédio onde funcionou a agência da Receita Federal – espaço cedido ao município através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Fazenda.

Para abrigar a nova sede da SEMAS, o edifício foi completamente reformado e modernizado com recursos da Assistência Social do município. O objetivo é promover a integração entre todas as políticas públicas sociais e oferecer maior conforto e comodidade para a população, além de melhores condições de trabalho para os profissionais. “Realizações como esta são possíveis graças ao trabalho, determinação, dedicação e vontade de fazer mais e melhor pelo povo de Oeiras”, frisa o prefeito Zé Raimundo.

Trabalhando para proporcionar mais dignidade aos oeirenses, principalmente àqueles que mais precisam, a Prefeitura de Oeiras, por meio da SEMAS, também inaugurou nesta terça-feira uma unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na comunidade São Benedito.

Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 1

A entrega do equipamento faz parte da política de descentralização da Assistência Social do município, que hoje conta com mais de 20 serviços de convivência. “Nosso propósito é que este espaço seja mais um elo de ligação entre o poder público e a comunidade, além proporcionar o fortalecimento de vínculos familiares e sociais dos moradores desta região”, destaca Vanessa Reinaldo.

A unidade foi instalada no prédio onde funcionava uma escola municipal, desativada no processo de nucleação promovido pelo poder público. O espaço foi totalmente reformado e recebeu o nome de Joana Maria da Conceição, antiga moradora da comunidade.

O SCFV oferecerá aos moradores do São Benedito oficinas de capoeira e balé. Localizados em áreas de vulnerabilidade social, esses equipamentos atuam com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação para o fortalecimento dos convívios sociofamiliares e comunitários.

Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 2Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 3Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 4Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 5Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 6Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 7Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 8Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 9Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 10Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 11Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 12Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 13Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 14Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 15Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 16Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 17Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 18Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 19Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 20Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 21Prefeitura de Oeiras inaugura nova sede da SEMAS e Serviço de Convivência no bairro São Benedito — imagem 22