
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A partir de segunda-feira, 28 de abril de 2025, a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMA) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN), dará início à campanha “Animal solto, animal preso”, visando a apreensão de animais encontrados soltos nas vias públicas do município.
Os animais capturados serão encaminhados a um curral estruturado com quatro repartições específicas para separação por espécie: equinos (cavalos), caprinos (bodes), suínos (porcos) e bovinos (vacas). Os animais recolhidos ficarão à disposição dos proprietários para as devidas providências, em local apropriado.
Após a captura, será aplicada uma multa diária, conforme estabelece o Código de Posturas do Município. Caso os animais não sejam retirados pelos responsáveis no prazo de dez dias, os mesmos serão encaminhados para leilão.
A presença de animais soltos nas ruas de Oeiras tem causado transtornos e riscos para a população, representando perigo para a segurança no trânsito e podendo ser vetores de doenças e causar problemas de higiene urbana. A campanha busca solucionar essa questão, reunindo diferentes setores da administração municipal para debater o tema e definir ações conjuntas.
A Prefeitura de Oeiras reforça a importância da colaboração dos proprietários de animais, mantendo-os em locais apropriados e evitando que circulem livremente pelas vias públicas. A medida visa garantir a segurança e o bem-estar de todos os munícipes.