Geral

Prefeitura de Oeiras protocola cadastros de agricultores familiares na CONAB

A ação oportuniza aos agricultores o acesso à compra de milho em grão com preço mais acessível, contribuindo para alimentação dos rebanhos.

Prefeitura de Oeiras protocola cadastros de agricultores familiares na CONAB
Compartilhar
WhatsApp
 Através da Secretaria Municipal da Agricultura, a Prefeitura de Oeiras protocolou na última quinta-feira, 18, cinquenta cadastros de agricultores familiares que buscam efetuar a compra de milho em grão junto ao polo de Floriano da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

A ação oportuniza aos agricultores o acesso à compra de milho em grão com preço mais acessível, contribuindo para alimentação dos rebanhos bovinos, caprinos, ovinos, suínos e aves. “Essa é uma oportunidade para os agricultores poderem comprar o milho a um preço mínimo gerando assim, além de economia, uma maior capacidade de melhoramento e ampliação dos seus rebanhos”, afirma o secretário Juvenal Souza

A Secretaria Municipal da Agricultura ressalta que o objetivo da parceria com a CONAB não é competir com o mercado local e, sim, ofertar o produto a um valor abaixo do mercado no intuito de favorecer a estabilidade no preço.

Prefeitura de Oeiras protocola cadastros de agricultores familiares na CONAB — imagem 1