
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Foram realizadas nesta segunda-feira, 12, solenidades na Prefeitura e Câmara Municipais de Oeiras para assinatura, encaminhamento e recebimento do projeto de lei de doação de terreno para a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauà destinado à edificação do Clube dos Advogados em nosso municÃpio.
A doação é fruto de conversações mantidas entre o presidente da OAB- PI, Chico Lucas, e o prefeito municipal, Zé Raimundo, por iniciativa e articulação do advogado oeirense Adriano Dantas de Oliveira, integrante da Comissão Estadual de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI, que defendeu junto à Diretoria Estadual da OAB e ao gestor municipal a celebração de uma parceria em que o municÃpio fizesse a doação do terreno e a OAB-PI promovesse a construção da sede social da classe dos advogados no municÃpio.
O terreno doado compõe uma área de 5.000m2 (cinco mil metros quadrados) localizada no bairro Uberaba I, ao lado do portão principal de acesso à antiga edificação do Colégio AgrÃcola, servida de acesso pavimentado, saneamento básico, energia elétrica trifásica e água encanada.
As solenidades contaram com a presença do Prefeito Municipal, Zé Raimundo, do Chefe de Gabinete, Dr. Gustavo Rêgo, do Procurador Geral do MunicÃpio, Dr. Alexandre de Deus, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Alberto, dos vereadores Paulo Fernandes (Fernando de Zadim), Expedito Martins, Letiano Vieira, Beron e Hélio Adão, da advogada Bárbara Copeiro e dos advogados Olimpio Gomes, David Gomes, Felipe Artur Ibiapina, Júnior Mariano e Pauliano Oliveira, além de outros presentes ao evento.
A OAB-PI foi representada pelo advogado oeirense Adriano Dantas, que transmitiu os agradecimentos e a satisfação do Presidente Chico Lucas com a conquista obtida e agradeceu, na condição de articulador da parceria, a sensibilidade do gestor e dos vereadores municipais em acolher a pretensão da classe dos advogados, ressaltando a importância dessa conquista não só para os advogados e advogadas e suas famÃlias como para toda a sociedade oeirense e dos municÃpios vizinhos, ante a disponibilização de mais um centro de lazer e oferecimento de eventos sociais, esportivos e culturais no municÃpio, com reflexo direto na qualidade de vida da população.
O projeto de lei seguirá tramitação na Câmara de Vereadores para análise e aprovação e, em seguida, será formalizada a doação com a lavratura de escritura pública de doação e registro no OfÃcio imobiliário.