Geral

Prefeitura de Oeiras realiza pagamento do piso nacional da Enfermagem

Os recursos são repassados pelo Ministério da Saúde ao município.

Prefeitura de Oeiras realiza pagamento do piso nacional da Enfermagem
Compartilhar
WhatsApp
Mantendo o compromisso com a valorização dos trabalhadores da saúde, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou nesta sexta-feira, 29, o pagamento retroativo - de maio a agosto (1° repasse) - referente à complementação do novo piso salarial dos profissionais de Enfermagem, que atuam no município.

Os recursos são repassados pelo Ministério da Saúde ao município. A gestão municipal reforça que o pagamento do piso salarial é um reconhecimento ao importante trabalho exercido por esses profissionais na garantia da saúde da população oeirense.

A Lei Federal nº 14.434/2022, que institui o piso salarial dos profissionais integrantes do Grupo Enfermagem (enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras), foi sancionada em agosto de 2022, orientando que cada uma dessas modalidades profissionais receberá um valor mínimo único em todo o país.