Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Prefeitura entrega kits de irrigação e beneficia agricultores familiares em Oeiras

São 50 kits, viabilizados por meio da Codevasf, através de emenda parlamentar do deputado Rodrigo Martins.

16 de Março de 2018 às 15h39 Imprimir

Atualizada em 16/03/2018 às 16h19

 Na manhã desta sexta-feira, 16, a Prefeitura de Oeiras realizou a entrega de kits de irrigação a agricultores familiares de comunidades rurais do município. São 50 kits, viabilizados por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), através de emenda parlamentar do deputado federal, Rodrigo Martins.

Os primeiros kits foram entregues a agricultores da Associação de Desenvolvimento Rural Comunitário das comunidades Caraíbas e Morro Grande. "Considero as ações voltadas para o homem do campo uma das mais importantes para a gestão do município. Temos que voltar as atenções para fixar este homem no campo, para que ele entenda que lá é que ele tem que produzir seus meios de sobrevivência. Claro, com todo o apoio necessário do poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura", afirma o prefeito José Raimundo.

Com a distribuição de novos kits de irrigação, a Prefeitura pretende incentivar a diversificação da produção rural no município, através da agricultura irrigada. "Temos que oferecer assistência técnica no sentido de buscar novas alternativas, no que diz respeito a variedade de produção. Vamos detectar, através da mensuração, todos os agricultores que estão produzindo e o quê estão produzindo. Com isso, teremos condições de pulverizar a variedade de produtos no município. É uma estratégia que a Codevasf, juntamente com a Secretaria de Agricultura de Oeiras, vai desenvolver já neste ano de 2018", acrescenta o prefeito.



O deputado Rodrigo Martins acredita que os kits de irrigação transformam a realidade do homem do campo e contribuem para a geração de renda na zona rural. "Ficamos bastante felizes em participar e observar esses agricultores familiares a receber estes kits de irrigação. Sabemos da dificuldade que é produzir, sobretudo, quando está no verão, sem chuvas, e um kit de irrigação desse pode modificar a realidade de uma família", pondera o deputado.

"Sabemos que aqui a terra é muito boa, mas falta a água. E com os kits de irrigação favorecendo a produção, ficamos bastante esperançosos e felizes porque vamos estar dando a oportunidade para que o agricultor possa produzir para seu consumo e tirar da produção para gerar renda comercializando e contribuindo com o comércio local", completa Rodrigo Martins.

Os kits de irrigação podem ser utilizados em plantações de hortaliças, pomares e para cultivos de feijão, mandioca, milho e outras lavouras que caracterizam a pequena produção, garantindo a oferta dos alimentos em escala durante todo o ano. "Vai nos ajudar muito. Com o kit que temos, estamos produzindo capim para alimentar o pasto, agora com este vamos produzir de tudo um pouco, para nosso consumo e para gerar renda", celebra o agricultor Dito Camarço, morador da comunidade Caraíbas, zona rural de Oeiras.



Realizada na sala de reuniões da Prefeitura, a solenidade de entrega dos kits de irrigação também contou com a participação de dezenas de agricultores beneficiados; do vice-prefeito, Martinho Meneses; do presidente da Câmara Municipal, José Alberto Tôrres; dos vereadores Letiano Vieira e Espedito Martins e do chefe de gabinete da presidência da Codevasf, José Augusto Nunes.









Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Ascom/ PMO  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Prefeitura entrega kits de irrigação e beneficia agricultores familiares em Oeiras São 50 kits, viabilizados por meio da Codevasf, através de emenda parlamentar do deputado Rodrigo Martins. 16 de Março de 2018T03/16/2018T15:39
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
AcquaBox Lanches e Cia Passe a Limpo - Gráfica rápida Posto Chico Spazzo Lojas A Credinorte Bio Frigoleme SID Lila Paraiba Supermercado Alternativo Honda Direito