
Colisão frontal entre veÃculos em rodovia deixa candidato a prefeito no Piauà ferido
29/09/2024 - 19:06Em um dos veÃculos estava o candidato a prefeito do municÃpio Diogo Janes.
Fernando Danda, Coordenador do PCPR (Programa de Combate a Pobreza Rural), esteve em Conceição do Canindé, encerrando as atividades do Programa de Combate a Pobreza Rural.
Na oportunidade ele falou das inovações para o setor agrÃcola no Estado, dos primeiros contatos com o Banco Mundial e o Governador Wilson Martins, do planejamento diferente onde será investido muito no futuro, para as principais cadeias produtivas (piscicultura, apicultura, ovinocultura e caprinocultura, cajucultura e mandiocultura) no Estado.
Falou ainda de um reforço financeiro que está sendo direcionado para a construção de barragens o povoamento e o beneficiamento desses peixes com os frigorÃficos, na apicultura será ampliado o número de colméias dos produtores e o entreposto para o mel o caju e a mandioca.
Será feito o maior PCPR da história, as metas da equipe e assistência técnica serão arrojadas e empenhadas com competência para o próximo ano, os investimentos firmados pelo próprio Banco Mundial tem parecer favorável e as propostas estão já bem adiantados. O Piauà está sendo visto de forma diferente com outros olhos, só trabalho nos fará alcançar essas metas. Estabelecendo as metas e a junção de forças, a tecnologia e o desenvolvimento técnico, o progresso será alcançado muito rápido, e poderemos nos destacar como uns dos Estados mais desenvolvidos no nordeste.
Após anos na direção do Programa, é satisfatório ser recebido com carinho e a amizade dos pequenos produtores, somos muito gratos pela retribuição à Associação dos Pescadores de Conceição do Canindé, que através do Prefeito Adriano Veloso, teve uma visão empreendedora e perspicaz no apoio integral num projeto tão importante para o Estado, com resultados brilhantes para tornar um importante pólo produtivo com o aproveitamento de todo o leito pronto para produzir com a atuação de polÃticas públicas. O sucesso da Associação em 9 meses triplicou sua estrutura do projeto inicial em material técnico e operacional, investimentos que refletirão na mesma proporção (300%), o planejamento inicial de 10.000 KG de peixes por ciclo, passará para 30.000 Kg no próximo ciclo em janeiro de 2011.