
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A diretoria do Santos emitiu um comunicado oficial no início da noite desta quinta-feira (30) para explicar a situação do atacante Neymar.
Na mira de alguns dos principais clubes do futebol europeu, a joia santista tem seu nome ligado a uma possível transferência para o exterior quase que diariamente. Por isso, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro manifestou publicamente o seu desejo de segurar Neymar na Vila Belmiro, independentemente das propostas vindas do Velho Continente.
- Diante das seguidas especulações sobre o futuro do nosso craque Neymar pela imprensa nacional e internacional, afirmo que, para o Santos FC, Neymar é inegociável por razões técnicas, mercadológicas e afetivas.
Na nota divulgada no site oficial do clube, o dirigente diz que a postura da diretoria se deve aos resultados obtidos pela equipe com Neymar em campo. Isto porque, em um ano e meio, o atacante conduziu o Santos a nada menos do que quatro títulos (dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América).
Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro também apontou como fundamental para a vontade do clube em segurar Neymar o retorno comercial que o jogador vem produzindo e a sua empatia com o torcedor santista, que o vê como um ídolo.
O mandatário destacou ainda que irá fazer o possível para oferecer condições que façam a craque, que está com a seleção brasileira na Argentina, para a disputa da Copa América, recusar trocar o Peixe pelo sonho de atuar nos gramados europeus.
- Independente disso, a resposta do Santos FC continua a ser não para qualquer sondagem ou proposta de repasse de seus direitos federativos. E assim que Neymar retornar a Santos - provavelmente com mais um título na bagagem -, conversaremos sobre os esforços que o nosso clube continuará a fazer para mantê-lo aqui, feliz e amado, por muitos anos mais.