
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
A PolÃcia Civil prendeu nesta quinta feira o homem acusado de matar a paulada e pedradas o Sr. Luiz Nunes Figueiredo.
O acusado é Inácio Vieira da Silva, conhecido por Maciota, que se encontra preso na Cadeia de Oeiras.
O crime aconteceu no dia 15 Junho na cidade de Wall Ferraz e desde então a policia civil vinha investigando o caso. A vÃtima foi encontrada no dia seguinte ao crime nas proximidades da cidade e, inicialmente não havia nenhuma testemunha do caso.
A Delegada Regional JanaÃna Nobre solicitou à Delegacia do Comando Geral do Policia Civil, que fosse designado um agente especial para auxiliar o delegado da cidade, Tenente Valdeildo de Oliveira. O agente designado foi o Soldado Ivan Monteiro que após chegarem a uma testemunha do caso, conseguiram prender o acusado.
No dia do crime Luiz Nunes passou todo o sábado na zona urbana de Wall Ferraz e ao anoitecer retornava para sua casa que fica na zona rural quando foi abordado com paulada e pedradas pelo acusado. Luiz Nunes foi encontrado todo quebrado e com a cabeça esmagada. De acordo com familiares a vÃtima era uma pessoa calma e tranquila e ainda estão sem entender que motivos possam ter levado Inácio Vieira a cometer o crime.