Geral
Preso arrebenta cela da Delegacia de Oeiras recém-inaugurada pelo Governador Wilson Martins
Por: Da Redação em 30/01/2012 - 13:54
Após um longo período para a sua conclusão, semana passada, a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras foi inaugurada durante as festividades alusivas ao 24 de Janeiro – Adesão do Piauí ao Grito do Ipiranga – pelo governador Wilson Martins, acompanhado da sua equipe governamental, parlamentares de diversos partidos, e, inclusive, contando com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Dr. Edvaldo Moura.
A obra teve início em fevereiro de 2010 com prazo de conclusão em 120 dias, e somente inaugurada semana passada. Porém, na mesma semana em que foi entregue, na última sexta-feira, 27, o primeiro preso que lá ficou trancafiado, Wallesson Gomes Ribeiro, promoveu uma façanha, o que certamente, vai entrar para a história de Oeiras. Debatendo-se contra as grades de ferro da dita Delegacia conseguiu arrancá-las da parede, o que demonstra a péssima qualidade da construção deste equipamento público. Após a tentativa de fuga, Wallesson foi detido e levado à velha cadeia, onde continuam os presos provisórios, no prédio que é conjugada com o prédio da Penitenciária Regional de Oeiras, e que se encontram deteriorados, sem condições de salubridade, sendo que a penitenciária está com sua capacidade carcerária dobrada. Parte dos presos ficam no seu pátio interno.
É inaceitável pensar que o governo estadual receba a construção de uma obra sem a devida e qualificada fiscalização. Onde fica a seriedade no trato da coisa pública?










AS FOTOS ABAIXO MOSTRAM A SITUAÇÃO CAÓTICA DO PRÉDIO DA PENITENCIÁRIA





