
PolÃcia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por roubo em Oeiras
06/05/2025 - 08:28Prisões ocorreram nesta terça-feira com apoio da PolÃcia Militar; investigados também foram presos em 2024 por crime semelhante
Na noite de quinta-feira (20), por volta das 23h, o preso Gleidilson de Sousa (22), acusado de roubo, conseguiu serrar as grades do xadrez da Delegacia da cidade de Inhuma, no interior do PiauÃ, aproveitando-se da ausência dos Policiais Militares que se encontravam fazendo ronda na cidade.
O preso levou todo o armamento da delegacia que se encontrava no gabinete do delegado: 01 fuzil calibre 7,62, uma espingarda de fabricação caseira (garrucha), 05 revólveres calibres 38, e 55 munições. Em seguida empreendeu fuga em uma motocicleta auxiliado por um menor de 17 anos. Porém, foi capturado na mesma madrugada, por volta das 4h da manhã, e transferido para a delegacia de Valença, também no interior.
O preso conseguiu bater o recorde em fugas, pois na madrugada desta segunda-feira (24) fugiu da penintenciária em Valença. O Tenente Santos, comandante da Companhia de Valença, solicitou reforço policial do 4º Batalhão, em Picos, para auxiliar nas diligências e prender o fugitivo. Após a identificação do menor que ajudou Gleidilson, o mesmo confessou que o teria ajudado, e que receberia, em troca dos seus favores, o fuzil e um dos revólveres furtados da delegacia. Essas armas foram encontradas no matagal onde o menor supostamente teria escondido.
Policiais de Valença informaram que o Gleidilson de Sousa já havia fugido de uma penitenciária na cidade de Picos. O bandido teria usado o mesmo método que usou nas fugas desta semana: serrando as grades da prisão com um aparelho de barbear. Na fuga desta madrugada, mais 3 prisioneiros acompanharam Gleidilson. São eles: Eros Santos Filho, Joselino Emanuel da Silva e Luiz Rosa Santos Filho. Os dois primeiros jão foram capturados pela polÃcia.
Portal O Dia