
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Foi autuado em flagrante no final da tarde desta quinta-feira (04) na delegacia de Castelo do Piauí, o Sr. Ângelo de Cunha Vieira, 39 anos de idade, acusado de abusar sexualmente de sua enteada, uma menor de 13 anos de idade. O acusado foi enquadrado no art. 213 (Estupro) do Código Penal, podendo pegar de 6 a 10 anos de reclusão em regime fechado.
Os conselheiros tutelares Márcia Pinheiro e Nildomar Lima, que estavam de plantão ontem (03/12), receberam a denúncia e dirigiram-se à delegacia, onde o Sub-tenente Borges, que responde pela delegacia de Castelo do Piauí convocou os demais conselheiros para apurarem o caso.
O acusado casou com a mãe da vítima, Maria da Conceição Melo, quando a molestada tinha 1 ano e 8 meses de idade. Segundo o depoimento da vítima o seu padrasto abusava sexualmente da mesma desde que ela tinha sete anos de idade. A menor não o denunciava pois o acusado ameaçava matar a vítima, a sua mãe (da vítima) e cometer suicídio.
De acordo com o delegado Borges todos os procedimentos foram tomados, a família do acusado, o Ministério Público e a Defensoria Pública já foram informados do caso, o delegado deverá enviar o inquérito à Justiça durante a próxima semana.
“Esse é um caso escabroso, a vítima pode ser considerada filha do acusado, a mãe da menor estranhava a maneira como ele tratava sua filha, mas não imaginava que se tratava disso”, afirmou o delegado Borges.
portalcdp