Esporte
Pressionado Flamengo encara Caracas na Libertadores
Por: Da Redação em 21/04/2010 - 10:29
Algumas vezes nesta temporada, Andrade já disse que o diferente no Flamengo é quando se tem um dia de paz para trabalhar, tamanha a proporção que os problemas tomam na Gávea. Contudo, desde que foi efetivado durante o Brasileiro do ano passado, o treinador e os jogadores nunca receberam tanta pressão. Por um pouco de tranquilidade e para salvar o semestre, a equipe rubro-negra enfrenta o Caracas nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h50, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Se por acaso o time não conseguir a classificação para as oitavas-de-final do torneio, as consequências no clube serão enormes. Andrade deverá ser o primeiro a sofrer, com uma provável demissão. No entanto, as medidas não deverão se restringir ao treinador e até mesmo Adriano passaria a ser cobrado como nunca foi desde que retornou.
Depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo no último domingo, os dirigentes rubro-negros se reuniram e alguns eram favoráveis à imediata troca de treinador, afirmando que Andrade havia perdido o controle do elenco. Contudo, é a própria diretoria que concede regalias a alguns jogadores, como Adriano. Postura que promete ser diferente a partir desta quinta-feira, independentemente do resultado.