PolÃcia Militar reforça segurança em Teresina e no interior do Piauà para Carnaval
08/02/2026 - 11:00Cerca de 2,5 mil policiais atuarão em eventos carnavalescos; envio das tropas começa na quinta, 12
Uma fiscalização de rotina da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 26 kg de cloridrato de cocaÃna na noite deste domingo (8). A ação ocorreu no km 294 da BR-316, no municÃpio de Picos  e terminou com a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e adulteração de veÃculo.
​A Abordagem e Suspeita
​Por volta das 19h, os agentes deram ordem de parada a um veÃculo de passeio. Durante a verificação técnica, a equipe identificou que os sinais identificadores do automóvel, como o chassi e a numeração do motor, apresentavam indÃcios claros de falsificação.
​O nervosismo acentuado do condutor e as respostas contraditórias sobre o motivo da viagem levaram os policiais a realizar uma busca minuciosa.
​Carga de Alto Valor
​A droga foi localizada em um compartimento oculto, o chamado "fundo falso", estrategicamente preparado no interior do carro. Ao todo, foram retirados 26 tabletes de cloridrato de cocaÃna, substância conhecida pelo alto grau de pureza e elevado valor comercial no mercado do narcotráfico.
​De acordo com as investigações preliminares, o entorpecente saiu do Maranhão e tinha como destino final a cidade de Feira de Santana (BA).
​Procedimentos Legais
​O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes da PolÃcia Judiciária local. Ele deverá responder por:
​Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06); Adulteração de sinal identificador de veÃculo (Art. 311 do Código Penal).
​O veÃculo e o entorpecente foram apreendidos e seguem à disposição da Justiça para a continuidade das investigações que buscam identificar outros envolvidos na rota do tráfico.
