
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Com a chegada da
Semana Santa, é notável o aumento na procura por produtos tÃpicos desta época,
incluindo a famosa torta de bacalhau e outros pratos tradicionais. Nesse
perÃodo, o consumo de itens como palmito, bacalhau, peixes, mariscos e
chocolates é significativamente elevado.
Diante dessa demanda, o Procon Oeiras e sua equipe de fiscalização estão em alerta, intensificando suas atividades nos supermercados da cidade para garantir que os consumidores adquiram produtos de qualidade e dentro das normas estabelecidas.
Docate Rufino, coordenador do Procon de Oeiras, disse ao Mural da Vila, que essa fiscalização é uma ação contÃnua, mas que, em datas festivas como a Semana Santa, possui focos especÃficos. Os fiscais estão concentrados em checar a validade e o condicionamento dos produtos mais procurados neste perÃodo.
"Além de verificar a validade e a adequação dos produtos, também estamos atentos a outros aspectos, como a exposição do Código de Defesa do Consumidor para os clientes, a clareza nas informações sobre formas de pagamento e os preços dos produtos, tanto à vista quanto parcelados. Nosso objetivo é priorizar a boa relação entre consumidores e lojistas", destaca o coordenador.
Os consumidores que desejarem orientações ou precisarem de assistência podem entrar em contato com o Procon Oeiras através dos telefones 89 99435-7070. O órgão está localizado no Mercado Dona Lili e funciona das 08h às 13h, além de disponibilizar o e-mail proconoeiras@gmail.com para contato.