
Oeiras: Grupo Sama, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas após tarifaço de Trump contra o Brasil
13/07/2025 - 13:24Empresa de Oeiras teve 585 toneladas canceladas após anúncio de taxação
Uma audiência pública com o Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Kelston Pinheiro Lages na manhã dessa quinta-feira, 10, esclareceu sobre a propaganda eleitoral para as eleições de outubro deste ano. A audiência aconteceu no auditório da CDL de Oeiras, e contou com as presenças do promotor de Justiça Carlos Rubem, do Prefeito Lukano Sá, o delegado da Policia Civil de Oeiras Genival Vilela, o Comandante da Policia Militar Major Rubens, da presidente da Seccional OAB/ Oeiras Leidiane Ferraz, advogados e representantes partidários de alguns municípios da região, entre outros.
Na audiência foram detalhadas e esclarecidas as dúvidas sobre a resolução nº 23.404 sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas praticadas em campanha eleitoral, para representantes de partidos políticos e imprensa.
O procurador lembrou que a eleição deste ano tem uma peculiaridade, pois trata-se de uma eleição geral. Diferente da eleição municipal, cada pré-candidato estará presente nos diversos municípios através de seus representantes e que o candidato não precisa estar presente para sofrer sanções. Basta que se comprove que as ações estão em nome dele.
O procurador Kelston Lages está visitando os maiores redutos eleitorais do Piauí no intuito de esclarecer partidos e imprensa sobre a propaganda eleitoral que teve início no dia 6 de julho de 2014.
Por Jônatas Valentim